O processo de mentoria individual segue um plano de sessões  que têm como objetivo estabelecer o vínculo entre o mentorado e seu mentor. Assim o desenvolvimento pessoal pode refletir na descoberta ou ampliação dos talentos pessoais. Isso sempre acontece através de diálogos estruturados, provocações pontuais e apresentação de referências coerentes e enriquecedoras.

As "sessões base"  estão estruturadas assim:

Sessão 1

O mundo completamente conectado

Nessa sessão você irá apresentar sua realidade atual ao mentor e expor suas expectativas. Conhecendo os primeiros conceitos de gestão de mudanças e os impactos que suas escolhas tiveram e continuarão a ter em sua vida em um cenário absolutamente conectado digitalmente, mas frágil cognitivamente.

Sessão 2

Felicidade é algo que se realiza

Nessa sessão você irá conhecer o MODELO INTUITIVO que estabelece relações entre seus sonhos e seus pesadelos. Através de provocações, o mentor irá te auxiliar a estabelecer o foco em suas realizações. Para isso será fundamental valorizar as escolhas, as perdas e frustrações. Logo após a sessão você receberá o login e senha para que responda um questionário de autoconhecimento (D.I.S.C.) diretamente no sistema MyEtalent.

Sessão 3

Serei sempre assim?

Nessa sessão você receberá a devolutiva do relatório de perfil psicológico D.I.S.C. Em seguida acontece uma ampla conversa sobre seus talentos e facilidades, assim como sobre suas limitações e dificuldades. No diálogo serão apresentados os conceitos de dominância, influência, estabilidade e conformidade. Você receberá feedbacks e os primeiros conselhos práticos sobre sua realidade.

Sessão 4

O valor do potencial

Nessa sessão você irá conhecer o MODELO DE MATURIDADE em que poderá identificar oportunidades de desenvolvimento pessoal. Também estabelecerá a profundidade de seu repertório intelectual, a disposição para inovações, as referências pessoais e o nível de protagonismo diante de desafios .

Sessão 5

Qual o seu propósito ?

Nessa sessão você confrontará questões chaves na identificação dos seus propósitos de vida e será desafiado a fazer escolhas fundamentais em sua trajetória. É um momento de reflexão com o objetivo de entender as frustrações, ansiedade e procrastinação, assim como escapar de escolhas superficiais.

Sessão 6

Cicatriz dói, mas ajuda muito

Nessa sessão será realizada uma avaliação do processo de mentoria com feedbacks, conselhos e orientações. O mentor que desafiará o mentorado a construir um plano de ação prático com escolhas chaves  e metas de realizações claras. A continuidade do processo de mentoria estará vinculado diretamente a esse plano, que poderá ser redesenhado em sessões extras.

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

Rua Nova York, 350, Brooklin - São Paulo

contato@escoladementores.com.br

Tel: 11 2364-9572
      11 2364-9564
        11 99218-2969

Nas proximidades

Restaurantes
 

Raízes (Self service)
Rua Nova York 945 - Brooklin Paulista

Zait Gastronomia (Self service)

Av. Portugal, 624 - Brooklin Paulista

 

Fritos & Assados (À la carte)

Rua Nova York, 570 - Brooklin Paulista

Café Indiano (À la carte)

Av. Pr Antônio José dos Santos, 297 - Brooklin Paulista

Hotéis

 

Astron Baden Baden

R. Vieira de Morais, 300 - Campo Belo

Hotel Premium Flats

R. Indiana, 1165 - Brooklin Paulista

 

Estanplaza Berrini

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 853 - Brooklin Novo

Hotel Ibis - Morumbi

Torre I - Av. Roque Petroni Júnior, 800 - Brooklin Novo