7 vantagens de ser coach para o atendimento de mentoria

Confira as 7 vantagens de ser coach e que podem potencializar o atendimento da
mentoria:
1. O coach combina os instrumentos e o método de aceleração de resultado com
a competência de alguém que viveu experiências em determinadas áreas da
vida ou da carreira.
2. O coach tem instrumentos para avaliar a congruência do mentorado em
relação aos seus valores, missão e visão de vida e carreira.
3. O coach pode aprofundar mais no diagnóstico do mentorado por conhecer
ferramentas específicas para extrair informações.
4. O coach domina técnicas de perguntas poderosas para especificação de
estados atuais e desejados do mentorado.
5. O coach tem os meios para evidenciar ao mentorado seus recursos internos,
capacidades, pontos fortes e de melhoria.
6. O coach já está familiarizado com o atendimento em sessões, facilitando a
implantação de um ritmo de encontros para acompanhamento do mentorado.
7. O coach tem a licença para aconselhar, apresentar soluções a problemas e
orientações diante das situações vividas pelo mentorado, ainda que a
responsabilidade pelas decisões e as consequências sejam de inteira
responsabilidade do mentorado.
Ao incorporar a mentoria em sua atuação, o coach combina o processo de aceleração de resultados que já domina com um método de aceleração de maturidade. Com essa combinação é possível realizar processos ainda mais poderosos, gerando uma mudança muito mais completa para o cliente-coachee- mentorado.