CONTE SUA HISTÓRIA

SEJA MENTOR

O Mentor – Quem quer ser referência?


Assumir o papel de mentor não é algo simples quando consideramos os desafios envolvidos nessa decisão, afinal trata-se de ser uma referência para outra pessoa e isso é uma responsabilidade enorme, principalmente porque podemos deixar marcas intensas e profundas na vida dos mentorados.

Quando falamos em “ser mentor” temos que refletir sobre as experiências tácitas que construímos durante a vida. Aquelas que aconteceram como resultado direto de nossas escolhas e dos aprendizados que obtivemos nesse processo. Somente por meio dessa consciência de nossa história que podemos exercer o papel de mentor.

Isso significa que para ser mentor realmente é necessário ter uma quantidade reconhecida de experiências, que só pode ser adquirida com o tempo e com as situações em que nos expomos, principalmente aquelas em que somos obrigados a tomar decisões difíceis. Em outras palavras, o mentor precisa ter história e tempo de vida.

Tudo isso porque ser uma referência é absolutamente necessário ter as próprias referências, aquelas que surgiram diante de um conjunto de desafios que o mentor certamente já enfrentou.

Leia também no blog
Artigos Relacionados
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

contato@escoladementores.com.br

WhatsApp: 11 99218-2969